Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO INTEGRAL










E.M.E.F Adelino Francener
Educação Integral

Início Escola Integral - 20 de agosto de 2014

Após longa espera, nossos alunos do 1º ao 5º ano estão sendo atendidos na Educação Integral. Foi um longo período de estudos, formações, organizações e adequações de espaços físicos. Ainda há muito o que se mudar e melhorar, mas vamos em frente pois o desafio é em prol de um bem comum "nossos alunos".
Atualmente contamos com a participação integral de nossos alunos.
 

Alunos regularmente matriculados no 1º ao 5º ano: 60 alunos 
  
Oficinas:
  1. Teatro
  2. Tênis de Mesa
  3. Xadrez
  4. Dança
  5. Cidadania
  6. Horta Escolar e
  7. Letramento e Alfabetização
Merenda e Lanche:
Nossos alunos podem além das Oficinas, desfrutar de dois lanches um no turno matutino e outro no vespertino e também de um delicioso almoço preparado com muito carinho pelas nossas merendeiras Rosi e Solange.
 
 
"A educação integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. O conceito de educação integral vai além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Ele dá importância também ao olhar, às artes, à estética, à música, significa desenvolver as dimensões afetivas, artísticas, espirituais, os valores, a saúde, o corpo. O ponto principal que o envolve tem a ver com uma outra lógica de aprendizagem. A gente não aprende só na escola, adquirimos cada vez mais conhecimento durante toda a vida (...)" http://porvir.org/porpensar/a-educacao-integral-deixa-escola-mais-humana/20130821
 

***Outras informações a respeito da Educação Integral pode ser lida no site: http://educacaointegral.org.br/conceito/
 
 

Nenhum comentário: