Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DIA DA FAMILIA NA ESCOLA

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA
                                                       e    
                                                                    Entrega de Boletins

                                                       Aconteceu no dia 16 de agosto de 2015







A Escola foi preparada para receber famílias

















Os pais foram chegando. . .
Durante o dia puderam "passear" pela escola, ver os trabalhos de seus filhos, se sentir em casa.








Nesta sala ficou passando filme em forma de slides com fotos dos alunos desde o início do ano.



E nesta, os professores receberam os pais para passar o boletim, conversar sobre seus filhos, elogiar e buscar apoio deles.








E houve uma dinâmica envolvendo pais e professores,com objetivo de se conhecerem melhor, ouvirem pontos de vista da outra parte sobre educação, vida melhor, emprego, família, relacionamento humano, etc.
Todos participaram ativamente.
Inclusive os professores puderam conhecer um pouco das dificuldades dos pais, assim como compartilhar com eles suas preocupações. No final, todos, um a um, quiseram se expressar de como foi bom estar ali neste momento, esperando que ocasiões como esta se repitam na escola.
A escola considerou como um momento histórico, ocasião em que se deu um passo importante para a interação plena entre escola e comunidade.

Foi um trabalho em parceria com o Posto de Saúde Rosivaldo de Farias do Bairro Boa Vista, conduzido pelo Psicólogo Jeovane Gomes de Faria com auxílio da Vanessa Rech Ranghetti, da Dra. Janina Gwadera e do Nelson Curica que registrou este importante evento.























Um comentário:

PRI disse...

Parabéns pelos trabalhos, estão lindos:)Sempre lembro com saudade dos anos que estudei na "escolinha", foram os melhores!